O Doom Nation Festival, o primeiro esforço conjunto das produtoras Abraxas e Doom Nation, estreia em São Paulo e no Rio de Janeiro respectivamente nos dias 29, no Feeling Music Bar, e 30 de julho, no La Esquina, já com uma inédita atração internacional: o Belzebong.

Da Polônia, o pesado quarteto Belzebong finalmente aporta no Brasil com a promessa de shows calcados em toneladas riffs e viagens instrumentais repletas de fuzz. Considerada uma das bandas mais pesadas da cena europeia, Belzebong chega ao Brasil para descarregar quase na íntegra os dois álbuns lançados, ‘Sonic Scapes & Weedy Grooves’ (2011) e ‘Greenferno’ (2015).

O Doom Nation Fest terá a banda Ruínas de Sade, heavy doom psicodélico de Brusque/SC, com letras em português, abrindo para o Belzebong nas duas datas. Em São Paulo, a produção escalou ainda a local Saturndust, que divulga o álbum ‘RLC’, recém lançado pela Abraxas, e no Rio de Janeiro a representante da cidade é a Baphomaster, com influências do metal soturno das décadas de 1970 e 1980 e do viscoso sludge ao estilo Nova Orleans.

Com um ano de atividade, a Doom Nation contabiliza nove produções e apesar de nascer em São Paulo, hoje é itinerante, assim como a Abraxas. “Melhor que ficar preso em SP foi levar o evento e ganhar experiências incríveis em outras cidades, abrindo mais opções de bandas e chegando a outros públicos”, revela Lorraine, criadora da festa.

SERVIÇO – SÃO PAULO
Quando? 29 de julho, 18 horas. Onde? Feeling Music Bar (Rua Domingos de Morais, 1739, Vila Mariana), Ingressos: Sympla

SERVIÇO – RIO DE JANEIRO
Quando? 30 de julho, 18 horas. Onde? La Esquina (Avenida Mem de Sá, 61, Lapa). Ingressos: Sympla