Reconhecido mundialmente como vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson abriu o primeiro dia de VTEX DAY, maior evento do varejo digital da América Latina. Música não foi o tema, mas sim seu lado empreendedor e criativo, que inspirou uma plateia de cerca de 7 mil pessoas, no SP Expo, em São Paulo.

Vocalista, piloto, empresário, investidor, escritor, esgrimista e cervejeiro. As muitas faces de Dickinson foram relatadas por ele de forma descontraída e muito inspiradora para quem deseja iniciar um negócio. “Em uma empresa, precisamos ter fãs e não clientes. Eu odeio clientes porque eles vão embora. E ninguém quer que seus consumidores comprem em outro lugar. É preciso torná-los fãs para que sejam leais a você. Para isso, é preciso relacionamento”, diz.

Motivado por sua carreira no Iron Maiden e por seu espírito criativo e sonhador, Bruce Dickinson mantém investimentos em vários segmentos. Ele conta que, para alcançar o sucesso, é preciso pensar fora da caixa e acreditar nos sonhos. “O que você sonha, vai acontecer. Se você não sonhar, não será possível realizar. Sempre tive sonhos e corri atrás deles, funcionou. A criatividade é o melhor caminho para quem quer empreender”, completa Bruce.

Para ele, o segredo de tudo é a comunicação. “Hoje, as pessoas não se conversam mais, falam entre si somente por mensagens de texto mesmo estando no mesmo ambiente. Isso é ridículo. A comunicação precisa ser uma via de mão dupla. É preciso ouvir e observar, essa é a mentalidade que devemos ter”.

Bruce também comentou sobre as dificuldades enfrentadas e transformadas em oportunidades. Para o popstar, o que define um empreendedor bem-sucedido ou não, é a atitude perante o fracasso. “Se você cair do cavalo, volte a montá-lo. Não desista. Modifique a estratégia original, adapte para algo diferente e você chegará lá. Nenhum plano sobrevive na primeira derrota para o inimigo”, completou o palestrante.