Um dos maiores ícones do punk rock passou mal durante um show no Rio de Janeiro. Durante a apresentação no Teatro Odisseia, na noite de quarta-feira, o baixista C.J. Ramone desmaiou, ao final da música ” Three angels”, segundo relatos dos fãs.

O músico de 53 anos ficou um tempo desacordado, e o show precisou ser interrompido. Segundo a produção do Teatro Odisseia, C.J. teve um “problema de saúde”, mas seguiu diretamente para o hotel e já está bem.

A interrupção aconteceu na 18ª canção da noite — o que seria muito em qualquer outro show, mas, no caso de um Ramone, era pouco mais da metade. C.J. costuma tocar entre 29 e 30 músicas na atual turnê, terminando o bis com a matadora sequência “I wanna be sedated” e “Blitzkrieg bop”. O desmaio ainda deixou os fãs sem clássicos como “53rd & 3rd”, “Sheena is a punk rocker” e “R.A.M.O.N.E.S.”.

Após o susto, C.J. segue para Brasília, onde se apresenta nesta quinta-feira. A turnê brasileira ainda passará ainda por Porto Alegre (16/11), São Paulo (17/11) e Santos (18/11).

O Teatro Odisséia divulgou um comunicado na noite desta quinta-feira:

“Na noite de ontem (14/11), durante uma apresentação no Teatro Odisséia, o músico americano CJ Ramone sentiu um mal-estar e chegou a desmaiar. Por isso, a apresentação teve que ser interrompida mais cedo.

Embora não tenhamos informações específicas do diagnóstico após avaliação médica pela qual passou o músico, podemos informar que a casa estava climatizada e que nos prontificamos a ajudar à produção da turnê no que fosse necessário.

Em seus 14 anos de atividades, o Teatro Odisseia se orgulha de oferecer estrutura adequada para todos os artistas e bandas do Brasil e de diversos países, incluindo nomes como Jello Biafra, Los Hermanos, Mundo Livre S/A, Banda Black Rio e o ex-companheiro de banda de CJ Marky Ramone.

A cada ano são realizados mais de 200 shows na casa e não tivemos relatos de problemas que tivessem sido causados pela temperatura. Porém, já estamos nos mobilizando para eventuais reparos técnicos que possam ser necessários.

Sentimos muito pelo transtorno para os fãs e esperamos que CJ se recupere bem para levar seu show para as outras cidades do Brasil.

Assessoria de comunicação

Teatro Odisséia”