A Exposição “Nirvana: Taking Punk To The Masses” que conta a história da banda Nirvana, ícone do movimento grunge, já está de portas abertas. Os fãs de Kurt Cobain e companhia já podem comprar seus ingressos e aproveitar uma experiência única, até agora apenas vivenciada nos Estados Unidos.

Hoje pela manhã aconteceu a coletiva de imprensa com a presença de Jacob McMurray , curador da exposição. Jacob disse aos jornalistas presentes o quanto está feliz de poder trazer ao Brasil esse pequeno museu do grunge, e que foi muito difícil ter de deixar alguns itens de fora da viagem.

Na exposição, encontramos rascunhos, posters e setlists feitos à mão. Instrumentos originais – inclusive uma guitarra quebrada por Kurt em 89, quando o cantor mal tinha dinheiro para seu aluguel, muito menos para uma guitarra – fitas k7 originais, e fotos raras de momentos íntimos dos integrantes da banda.

A reunião desses itens aconteceu graças a vários colecionadores, amigos e parentes dos membros da banda. Mas a largada inicial ficou por conta de Krist Novoselic, ex-baixista do grupo que, a partir do momento em que começou a ajudar a reunir os artigos para a exposição, muitos à sua volta abriram as portas para o projeto, inclusive Courtney Love e Dave Ghrol. Dave Ghrol, inclusive, levou suas filhas para visitar a exposição, em Seattle.

Para os fãs cariocas do grunge, a visita é um “must go”.
A exposição foi aberta essa quinta-feira (22) e ficará disponível até o dia 22 de agosto no Museu Histórico Nacional, no Centro.

O ingressos podem ser adquiridos antecipadamente aqui: www.ingressorapido.com.br. Os valores variam de R$ 25 a R$ 35.