O Festival “I Wanna Be Tour” contou com Pitty, como única headline feminina na programação da turnê. O festival, reuniu bandas nacionais e internacionais, passando por alguns lugares do Brasil como: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Curitiba e Belo Horizonte.

No Rio de Janeiro, a cantora fez um show memorável. A apresentação incluiu muitos clássicos com um clima de nostalgia, com direito à rodinha punk em alguns sons e um emocionante discurso em prol das mulheres, com incentivo a conquistarem o seu espaço no cenário do rock.

O show contou algumas surpresas, momentos únicos e especiais. Diferente do setlist apresentado na turnê “ACNXX”, a banda apresentou canções variadas dentre os álbuns: “Admirável Chip Novo”, “Anacrônico” e “Chiaroscuro”. O setlist, recheado de músicas de sucesso, levou o público à loucura.

O início do show contou com “Této de Vidro”, canção com uma energia incrível, onde já no inicio, emociona o público com as suas guitarras pesadas, bateria marcante e um vocal potente. Aposta certa para levantar o público no início do show.

A sequência foi marcada por músicas como “Admirável Chip Novo”, “Máscara”, “Equalize” e “I Wanna Be”, sendo essa última, música inclusive, que leva o nome do festival.

O show contou também com uma surpresa ao incluir “Seu Mestre Mandou” no setlist. Música do álbum “Anacrônico”, com um som puxado para o hardcore que há muito tempo não era mais tocada em shows. Foi ótimo para presentear os fãs que acompanham a discografia mais afundo da cantora.

Voltando aos clássicos, já em “Memórias”, Pitty pediu para abrir a rodinha punk no meio da música, para quem se sentia à vontade. E assim foi feito. Nem o calor de 40° segurou os fãs de aproveitarem cada segundo desse show, que se envolveram de corpo e alma no show, pra contar história!

Além das músicas que por si só, já emocionam, outro momento especial do show, ficou por conta da homenagem ao dia das mulheres.

A cantora, ressaltou o que passou no passado, em que era mais difícil bandas com vocal feminino estarem no palco e serem reconhecidas: “Eu cresci nesse mesmo ambiente aqui, sendo uma menina que gosta de hardcore, entrando na roda com os caras e as meninas. Eram poucas, mas haviam. E hoje eu vejo muito mais mulheres aqui nessa platéia, isso é incrível. E quero ver muito mais mulheres aqui nesse palco.”

Em seguida, chamou muitas fãs mulheres para cantar “Me Adora” com a banda em cima do palco, terminando a apresentação do jeito mais emocionante possível com uma bela homenagem ao dias das mulheres, que ocorreu no dia anterior!

Pitty foi uma escolha essencial para representar as mulheres com o sucesso da “I Wanna Be Tour”.

Texto e Fotos de CAROL ARCI