Jonas Rendbo tem feito seu nome na cena soul. Recebendo os prêmios Artista do Ano e Melhor Vídeo no Scandinavian Soul Music Awards 2016, foi chamado pela imprensa de “padrinho do soul escandinavo”. Mas Jonas já tem sido elogiado ao longo dos anos desde sua estreia, em 2005, com o álbum Sweet Dreams Guaranteed. Colecionando críticas positivas ao longo da carreira, abriu shows de Joss Stone, John Legend e Bilal. Já teve contrato com a Sony A&R e já atuou como artista independente, assinando hoje com a americana Purpose Records. Além disso, o músico também tem seu próprio selo, a Jonas Music.

Depois de conhecer o irmão do artista de soul britânico Omar, Jonas deu um passo importante em sua carreira. Então, os dois desenvolveram uma conexão que descrevem como “mágica”. A partir de seu segundo álbum, W.A.I.T.T., Jonas passou a colaborar regularmente com o multi-instrumentista e produtor, que atende pela alcunha de The Scratch Professer. No entanto, o álbum de 2009 deixou algumas pérolas de fora.

Jonas & The Scratch Professer

Em abril de 2020, durante o lockdown causado pelo corona vírus na Dinamarca, os artistas criaram um EP conjunto. No projeto, revisitam quatro faixas inéditas, que haviam escrito naquele período do disco W.A.I.T.T. O disco foi feito em apenas quatro semanas, incluindo gravação, produção, mixagem e masterização. Pela primeira vez, o projeto é assinado como Jonas & The Scratch Professer e se chama 4ward Fast To Future.

O disco já vem recendo bastante atenção, e algumas de suas músicas têm tocado em rádios no Reino Unido, Itália e Estados Unidos. O single Pick Me Up ganhou um videoclipe com estilo de termografia, também filmado na quarentena. Um trabalho simples, mas criativo: a faixa, cheia de alma, destaca os vocais de Jonas e a belíssima produção. O vídeo serve como um complemento. Jonas & The Scratch Professer retornaram ao som que chamou atenção na época de seus primeiros projetos e emprestam sua maturidade adquirida com o tempo a canções que atravessaram uma década e se mantiveram atuais.