Muitos de nós tínhamos mudanças e novidades planejadas para o ano de 2020 – agora, enquanto iniciamos a segunda metade do ano, podemos dizer que pouco correu conforme a tabela. Não foi diferente para os canadenses Dominic Pelletier e Raphaël Potvin. Os dois são membros da banda de rock Caravane, de Quebec. Entre tantas mudanças de ordem mundial, a dupla também decidiu mudar: eis o projeto New Bleach.
Afastando-se um tanto do rock, os rapazes deixaram os instrumentos tradicionais de lado e decidiram se aventurar pelo mundo eletrônico. Com um som indie pop criativo e gostosinho, o primeiro single da New Bleach, chamado Awake, foi lançado em abril. A música trouxe imediatamente uma notoriedade considerável à dupla nas plataformas digitais. Da mesma forma, o segundo single, Silver Lining, lançado em junho, estreou direto na playlist Indie All Stars do Spotify. Enquanto a primeira tem um ar mais agitado, a faixa mais recente apoia-se sobre uma base instrumental repetitiva que remete aos famosos Lo-fi. No topo, uma letra íntima sobre encontrar esperança em tempos turbulentos, declarada por vocais brilhantes e unida a sintetizadores à lá Stranger Things.
Clipes “quarentenados”
Para rodar o projeto entre as restrições da COVID-19, cada som do New Bleach ganhou um videoclipe criativamente elaborado: Awake aposta em jogos de iluminação em um estúdio fechado, com twists sinistros que referenciam a perspectiva dos sonhos. Já Silver Lining traz a dupla “matando as saudades” da estrada: dentro de um carro, eles embarcam em um peculiar tipo de… viagem… Para a qual somos levados, juntos, através de psicodélicas projeções, que acompanham as batidas de inspiração synthwave. O ambiente enclausurado do interior do veículo reflete a sensação do isolamento social e contrasta com os fundos diversos que representam o que há “fora da janela”. Como resultado, o trabalho colorido, hipnótico, divertido, e cheio de personalidade da dupla se propõe a dar aquele abraço no coração: “Você vai ficar bem / Segure minha mão / Vamos sair desse lugar juntos”.
Para quem curte: Tame Impala, Foster The People, The Neighbourhood.
Não há comentários enviados