QUEREMOS! LAB é o novo projeto de experimentação sonora do Queremos!, que está promovendo quatro encontros inéditos entre nomes da cena musical contemporânea brasileira, de 31 de outubro a 24 de novembro. A cada semana, um artista fluminense está recebendo outro de fora do estado para, juntos, trocarem experiências e vivências e criarem novas possibilidades musicais. Cada encontro tem rendido um show, dois clipes e um minidocumentário. Às quintas-feiras, o LabSonica, do Oi Futuro, abre suas instalações no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro, para que o público possa acompanhar os resultados dos encontros. São distribuídos 50 ingressos para assistir presencialmente aos shows, que também são transmitidos ao vivo pelo YouTube. O QUEREMOS! LAB tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Oi e SEREDE, com correalização do Oi Futuro e LabSonica.

Depois da abertura do projeto com Yoún e Celo Dut, e de Jonathan Ferr e Mateus Fazeno Rock ocuparem o LabSonica na segunda semana, agora é a vez de a carioca Ilessi encontrar com o paraibano Pedro Índio Negro, de 14 a 17 de novembro. Com 20 anos de carreira, a cantora e compositora acolhe diversos modos de manifestação da música brasileira: o tribal, o sofisticado, o experimental, o sentimental, o velho e – preferencialmente – o novo, já que em seu repertório figuram sobretudo autores ainda desconhecidos e, dos consagrados, canções inéditas ou escondidas. Pedro Índio Negro é um multi-artista paraibano: músico, cantor, compositor, ilustrador, produtor e cenógrafo. Nascido e criado no meio da arte, vem acumulando uma série de composições e colocando-as no mundo através de projetos musicais (como Flor de Pedra, Quadrilha e Duo Pedrada), além de participar de outros trabalhos de interpretação, como na banda Funkeria.

Para encerrar o QUEREMOS! LAB, de 21 a 24 de novembro, estarão reunidas a carioca Ana Frango Elétrico e a potiguar Juliana Linhares. Compositora, poeta, artista visual e produtora musical, Ana Frango Elétrico pesquisa elementos ordinários do cotidiano, saturando a realidade em formas gráficas, poéticas e sonoras. Juliana Linhares é atriz, cantora e compositora que mora no Rio de Janeiro e dialoga, através da música, com suas referências do que é o nordeste, muitas vezes estigmatizado por símbolos, como cactos, cordel e chita, que representam a região, mas são apenas uma parte pequena de toda diversidade cultural de nove estados.

Com a criação do QUEREMOS! LAB, o Queremos! amplia seus horizontes com um projeto que não é diretamente produção de shows. Em parceria com o Oi Futuro, o QUEREMOS LAB! está promovendo esse trabalho de curadoria artística, possibilitando – por intermédio de profissionais capacitados e estrutura técnica – que os artistas escalados possam trocar experiências e vivências capazes de enriquecer seus trabalhos e criar novas músicas que contribuam para o crescimento de suas carreiras e da geração à qual pertencem. A colaboração sempre foi uma ferramenta riquíssima para o crescimento de gerações artísticas. E, por sua vocação artística e cultural, capaz de criar, ressignificar e disseminar a arte, o Rio de Janeiro tem papel fundamental nesse processo.

 

SERVIÇO / QUEREMOS! LAB

Com Yoùn & Celo Dut, Jonathan Ferr & Mateus Fazeno Rock, Ilessi & Pedro Índio Negro, Ana Frango Elétrico & Juliana Linhares

Data: de 31 de outubro a 24 de novembro

Local: Oi Futuro

Endereço: Rua Dois de Dezembro, 107 – 5º andar – Flamengo, Rio de Janeiro (RJ)

Apresentações gratuitas toda quinta, às 20h, com retirada prévia de ingressos:

17.11 | Ilessi & Pedro Índio Negro

https://www.sympla.com.br/queremos-lab-dia-3-ilessi-e-pedro-indio-negro__1759232

24.11 | Ana Frango Elétrico & Juliana Linhares

https://www.sympla.com.br/queremos-lab-dia-4-ana-frango-eletrico-e-juliana-linhares__1759235

Transmissão ao vivo pelo canal do Oi Futuro no YouTube: https://www.youtube.com/OiFuturo