Na última quinta-feira, 22 de novembro, o Cine Jóia em São Paulo foi palco de uma noite memorável, onde o veterano Renato Teixeira e o duo equatoriano-suíço dos Hermanos Gutiérrez encantaram o público em um espetáculo que transcendeu gerações e fronteiras musicais.

Abrindo a noite Renato Teixeira, conhecido por sua poesia singular e melodias que tocam a alma, apresentou-se com uma autenticidade que só o tempo pode lapidar. Sua voz inconfundível e suas histórias contadas em cada canção, envolveu a plateia do Cine Jóia em uma atmosfera nostálgica e acolhedora. Clássicos da música caipira como “Romaria”, “Cuitelinho”, “Amanheceu, peguei a viola” e “Tocando em Frente” ressurgiram com uma intensidade renovada com uma banda competente, mostrando a atemporalidade de sua obra em um belo e emocionante show.

Renato Teixeira. Foto: Marcello Fim / Zimel

O público, ansioso por uma experiência sonora única, recebeu os Hermanos Gutiérrez com muita empolgação e foi presenteado com um espetáculo que transcendia as expectativas. Desde os primeiros acordes, ficou claro que a maestria nas mãos dos Hermanos Gutierréz não era apenas técnica, mas uma expressão profunda de paixão pela música instrumental.

O duo, composto pelos irmãos Alejandro Gutiérrez e Estevan Gutiérrez, mostrou uma habilidade excepcional com influências que vão do folk à música latina, criando um universo sonoro próprio.

“Tres Hermanos” que abriu o show do duo logo após o agradecimento ao público de São Paulo, “Pueblo Man” e “El Bueno Y El Malo” do disco do mesmo nome lançado este ano com produção de Dan Auerbach (Black Keys), remete à trilha sonora de algum filme de Tarantino.

No dia do músico, a noite se transformou em uma grande celebração a música caipira, ao folk, ao blues, a música latina e instrumental, e o público foi presenteado com um inesquecível espetáculo.

O evento foi uma produção da Maraty com assessoria da Tedesco Midia