De fã, Silva passa a ser intérprete de grandes sucessos de Marisa Monte em seu novo projeto. Em “Silva Canta Marisa”, um lançamento slap, o cantor, produtor e multi-instrumentista Lucio Silva traz novas roupagens para sucessos da cantora, uma das maiores artistas da música brasileira, e ainda apresenta a inédita “Noturna”, que conta com a participação da própria Marisa na voz e na composição. O álbum está disponível nas plataformas digitais e à venda no site da Som Livre e em lojas de todo país.

Silva, que admira Marisa Monte desde seus 12 anos de idade, homenageou a cantora ao ser convidado a participar do programa Versões, do Canal Bis, em que um artista apresenta suas próprias interpretações de músicas que marcaram a carreira de seus ídolos. E foi aí que começou o contato entre os dois. “Escolhi interpretar as canções da Marisa porque sou muito fã e sempre a admirei, desde criança. Ela ficou sabendo do programa e me escreveu um e-mail agradecendo pela escolha e dizendo que me acompanhava desde o começo da carreira”, conta Lucio, que também fez dois shows em setembro de 2015, em São Paulo, com o repertório da cantora.

A troca de e-mails foi o início de uma parceria entre os cantores, e daí surgiu a ideia de reunir suas versões das canções de Marisa em um novo projeto. “Ela gosta de se envolver, ter contato e uma relação com o trabalho. Nos conhecemos mais de perto e eu passei a gostar da Marisa ainda mais quando nos aproximamos. Foi aí que eu achei que valia muito a pena fazer um registro dessas canções e decidi que gravaria um álbum mesmo. E ela acabou participando”, revela. Juntos, e ao lado do irmão de Lucio, Lucas Silva, assinaram a composição de “Noturna”. A canção inédita, onde os cantores unem suas vozes, é um dos destaques deste lançamento e também ganhou clipe com participação de Marisa.

Produzido pelo próprio Silva e por Rodolfo Simor, o álbum foi cuidadosamente gravado em estúdio, num processo que levou seis meses. “Todas as músicas que estão no disco são especiais para mim. Foi difícil escolher, várias não entraram. Todas as versões que estão no álbum ganharam a minha cara e esse foi o meu parâmetro para selecionar as músicas. Tudo no disco foi muito bem pensado”, conta Lucio sobre o processo de escolha do repertório.

“Ainda Lembro” abre o disco, seguida de “Eu Sei (Na Mira)”, “Infinito Particular” e “Não É Fácil” e da inédita “Noturna”. O álbum ainda inclui “Pecado É Lhe Deixar de Molho”, “Beija Eu”, “O Bonde do Dom”, “Não Vá Embora”, “Verdade, Uma Ilusão”, “Tema de Amor” e “Na Estrada”.

Silva é hoje um dos principais nomes da nova música brasileira. Seus quatro primeiros trabalhos autorais, “SILVA EP” (2011), “Claridão” (2012 / slap), “Vista Pro Mar” (2014 / slap) e Júpiter (2015 / slap) foram aclamados por público e crítica musical nacional e internacional. O artista, oriundo do Espírito Santo, ganhou notoriedade graças à força da internet que espalhou seu som pelos mais diversos lugares do mundo.

Tido como um artista inovador, com um trabalho musical de muita personalidade que une elementos da música eletrônica contemporânea ao universo musical da música popular brasileira, Silva estreou nos palcos no Festival Sónar, um dos festivais de música avançada mais respeitados do mundo. Por sua constante contribuição com a inovação musical brasileira, Silva tem sido reconhecido também por nomes fortes da nossa música, como Tom Zé, que o convidou para produzir uma música de seu último disco “Vira Lata na Via Láctea”; Gal Costa, que o convidou para excursionar o país em turnê; Lulu Santos, que participou do single “Noite”, lançado por Silva, e Nelson Motta, que o convidou a produzir uma versão atualizada da música “Marina no Ar” para o disco “Nelson 70”.

Serviço:
Silva Canta Marisa
Vivo Rio, 06 de abril de 2017, 21h
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
R$ 30 a R$ 160
Ingressos: Tudus.com.br