A previsão do tempo avisou, mas mesmo assim o carioca bateu de frente e deu no que deu: The Weeknd sobe no palco do Rio de Janeiro embaixo de chuva torrencial. O público lotou o Estádio Nilton Santos para ver a primeira passagem do artista na cidade, em sua turne “After Hours”, que roda o mundo fazendo shows em Arenas. A chuva também causou mais problemas ao evento: o ato de abertura KAYTRANADA foi cancelado, uma parte da estrutura do palco teve que ser desmontada e o público, antes da entrada do artista, evacuou a pista devido a grande quantidade de raios e trovões.

Com atraso de trinta minutos, The Weeknd finalmente começa o show. E a chuva? Continuava, claro. Abrindo com “False Alarm” – que não era tocada desde 2017, vale dizer – e emendando música atrás de música, o artista empolgou o público, que não desanimava. Juntando hits e com poucas palavras entre as músicas, a primeira sequência durou seis músicas que culminou em “Can’t Feel My Face”.

O palco é um espetáculo a parte e justifica a grandiosidade do formato de Arena. São prédios destruídos, uma estátua gigantesca na extensão de palco em um estilo que remete ao Art Déco e bailarinas em figurinos estupendos. O próprio The Weeknd faz grande parte do show vestindo uma parte de armadura ciborgue com lasers. Os arranjos das músicas também foram alterados para intensificar a sensação de um apocalipse futurista, com inserções massivas de sintetizadores das mais variadas formas, mas sem prejudicar a identificação delas.

Se por um lado a chuva quase cancelou o show e causou alguns estragos, em outros proporcionou momentos muito poéticos, como a cantoria a capella em “After Hours”. Outros ótimos momentos do show foram os hits “Save Your Tears” e “Blinding Lights”, que tiveram as já conhecidas pulseiras brilhantes de shows como Coldplay. Aqui, o recurso foi pouco usado na apresentação de forma geral. O encerramento contou com quatro músicas, sendo o ponto alto a ótima “Popular”, trilha sonora da série “The Idol”, da qual The Weeknd faz parte – tudo isso sendo lavado por água a todo o instante.