Com apenas 5 minutos de atraso, a banda pop Maroon 5 começou o show com a clássica “Movies Like Jagger”, seguida de “This Love”, que foi cantada em coro por toda a plateia.

Aos poucos, Adam Levigne ia cada vez mais se empolgando e deixando a apresentação mais animada. Até que no meio do show, em um momento acústico, onde parte da banda canta na passarela próximo à plateia para cantar “Payphone”, Adam, após um fofo cumprimento em português, disse que o público brasileiro era o melhor do mundo. A  plateia não deixou por menos e acompanhou a música aos berros.

Em outro momento muito fofo, Adam se dirige especificamente à uma fã, que, ao que parece, fez algum vídeo para a banda performando uma das músicas que viralizou e chegou até o músico. Ele soube que a fã estava no show e agradeceu imensamente o carinho e disse que sempre colocava aquele vídeo para acalmar a filha dele.
E que para ele e a banda, aquele vídeo é muito especial. E finalizou um com um “i love you so much”. Em seguida ele percebeu que a plateia estava meio perdida e disse “desculpe, é um momento entre mim e ela, mas eu amo vocês também”.

Mas no geral, o show, apesar de um setlist lotado de hits, teve muitos momentos mornos. Talvez por muitas músicas calmas seguidas ou até mesmo pela estrutura gigante e alta do palco que não deixava o público assistir ao show de forma panorâmica e acompanhar todos os detalhes do espetáculo.

Uma das coisas mais comentadas, aliás, foi o look “mendigo chique” de Adam. Uma blusa branca de mangas compridas, quase básica, se não fosse os babados estilosos nos pulsos, sobreposta por uma t-shirt com rasgos perfeitamente definidos e as unhas pintadas de preto com dedos compostos por anéis estilosos.

Essa mistura do “trash friamente calculado” dava uma sensação que faltava algo na estética do cantor no papel de frontman de uma das maiores bandas pops de todos os tempos. Falta essa que não foi só no outfit, mas também na performance do grupo como um todo. Exatamente como a roupa, a apresentação estava quase lá, mas faltava algum tempero para dizer “UAU, É ISSO AÍ”.

Não se pode dizer que foi um show ruim. Pelo contrário. Nada mal para uma quarta feira fria típica do outono gaúcho. Mas para um show pop faltou mais entusiasmo. Tanto da banda quanto do público.

Maroon 5, World Tour 2022
Centro de Eventos FIERGS, 06/04/2022
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Moves Like Jagger
This Love
Stereo Hearts (Gym Class Heroes cover)
One More Night
Animals
What Lovers Do
Makes Me Wonder
Wait
Maps
Harder to Breathe
Payphone (Acoustic)
Lost
Beautiful Mistakes
Don’t Wanna Know
Cold
Sunday Morning
Girls Like You
Encore:
Love Somebody
Memories
She Will Be Loved
Sugar