Essa quinta-feira (08/09) ferveu na cidade do Rock! O dia contou com atrações diversas em gênero. Enquanto o Palco Mundo agitava com um som mais punk/hard rock, o lineup do Palco Sunset teve um estilo mais Pop/R&B. O segundo maior palco do festival ganhou uma passarela a pedido de Ludmilla, atração de domingo – alteração que agregou e deveria permanecer. Entre estreias e rostos conhecidos, confira os destaques dos shows do palco Sunset:

Confira os destaques que rolaram nesse dia:

O Palco Sunset iniciou o dia com o show de Duda Beat. A recifense, rainha da sofrência pop, teve um merecido upgrade depois de chamar atenção e público no palco do Itaú na edição de 2019. Dessa vez, em cima do Palco Sunset, apresentou uma edição especial de sua atual turnê, em suporte ao álbum “Te Amo Lá Fora”. Vestida de uma espécie de vampira do rock, Duda Beat cantou seus sucessos em um show todo coreografado, dinâmico, visual e empolgante.

Duda Beat no Palco Sunset do Rock in Rio 2022 / Foto: Alexandre Durão

Já a paulistana Gloria Groove repaginou o show de sua turnê “Lady Leste” e, em sua versão 2.0, homenageou artistas que fizeram história no palco do Rock in Rio, como Cazuza e Cássia Eller. Focada em seu álbum homônimo, a drag queen trouxe o disco quase na íntegra, contendo ainda singles como “LSD”, “Apaga a Luz” e “Samba in Paris”, parceria com Baco Exu do Blues. Mas para a surpresa de muitos, Gloria cantou “Radar” e “A tua Voz” fora da formatação “Lud Session”, utilizada em shows como o Lollapalooza. Mesmo assim, não houve quem ficasse parado durante os hits “Bonekinha” e “Vermelho”. 

Gloria Groove no Rock in Rio 2022 / Foto: Tuiki

Soul que arrebata

Encantadora e hipnotizante, a britânica Corinne Bailey Rae estreou no Rock in Rio com muita classe. Embora tenha alguns sucessos globais, como “Like a Star” e a imortal “Put Your Records On”, a cantora não é muito conhecida pelo público brasileiro para além disso. Mesmo assim, sua elegância, potência vocal e o talento do trio musical atraíram quem passava e ficou para ver. Assim, formou-se um baile soul, extremamente intimista em plena Cidade do Rock. Celebrada e aplaudida, a cantora transparecia estar muito à vontade e encantou a audiência.

Corinne Bailey Rae no Rock in Rio 2022 / Foto: Alexandre Durão

Por fim, fechando os shows do Sunset no dia, Jessie J retornou para sua terceira participação no Rock in Rio. Além da noite desta quinta, a cantora esteve presente em 2013 e 2019 e, assim como das outras vezes, divertiu, empolgou e emocionou a plateia. A britânica apresentou um setlist semelhante ao da última visita, mas substituiu canções de seu último álbum, “R.O.S.E.”, pelo novo single “I Want Love” e um excelente cover de “Sex Machine”, de James Brown. Não bastasse o poderoso vocal soul e a vibe divertida e interativa com direito a fã tirando seu sapato no meio da apresentação, Jessie J entregou discursos comoventes e poderosos para uma audiência que lotou a Cidade do Rock.

O Rock in Rio continua até domingo (11), com apresentações de Avril Lavigne, CeeLo Green e Ludmilla, entre outros.