A Academia Latina da Gravação anunciou, nesta quinta-feira, os indicados a 19ª edição do Grammy Latino. Chico Buarque, Elza Soares, Yamandu Costa e Anitta são alguns dos nomes indicados. A lista é liderada pelo colombiano J Balvin, com oito citações.

Chico concorre com o álbum “Caravanas”  na categoria álbum no ano. Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Airto Moreira e Hermeto Pascoal concorrem ao melhor álbum instrumental (com apenas um “estrangeiro” na disputa, o guianense Miguel Siso).

Ao lado de Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar foram apontados na categoria “Melhor Fusão/Interpretação Urbana”, com a música “Sua cara”. Anitta foi indicada ainda na categoria “Melhor canção urbana”, com “Downtown”.

Como “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, concorrem João Bosco (” Mano Que Zuera ”), Chico Buarque (”Caravanas”), Edu Lobo, Dori Caymmi e Marcos Valle (” Edu, Dori e Marcos ”), Vitor Ramil (”Campos neutrais”) e Elza Soares (” Deus é mulher ”).

Na categoria “Melhor Álbum Infantil”, o Brasil está representado por “Bita e a Natureza”, produzido pela Mr. Plot – idealizadora do Mundo Bita – em parceria com a Sony Music.

A entrega do 19º Grammy Latino está marcada para o dia 15 de novembro, em Las Vegas. O famoso MGM Grand Garden Arena será a sede da cerimônia, que premia artistas em 49 categorias que reúnem o melhor da música em espanhol ou português.