PORTUGAL – Com 48 horas para mudança de local, começou o Super Bock Super Rock. Organizado para acontecer na Herdade do Cabeço da Flauta, junto à Praia do Meco, em Sesimbra, a 26º edição do festival teve que ser alterada por questões de segurança que envolvem os focos de incêndio, muito comuns nesta fase do ano, em Portugal. A produção foi orientada pelas autoridades de segurança do governo e decidiu pela transferência para o Parque das Nações, em Lisboa.

O grande nome do primeiro dia de festival foi o estadunidense A$AP Rocky,  que lançou o último álbum em 2018 “Testing”, demorou para dar início ao show e justificou ao contar que estava “muito doente”.  Com um grande boneco inflável em palco, artista animou o público com músicas como “Doja”, “A$AP Forever”,  e “Praise the Lord”.

O palco principal do SBSR também recebeu os músicos da banda inglesa, Metronomy com o seu eletropop. O quinteto envolveu o público com riffs de guitarra elétrica, arranjos eletrônicos e kitsch britânico, oscilando entre requintados psicodélicos e melodias pop indie.

Para encerrar a noite, Leon Bridges,  um dos nomes mais fortes da nova música soul que transitando entre o jazz e o r&b, embalou os mais românticos com os sucessos “Sweeter” e “Motorbike”. O artista vencedor de um Grammy de Melhor Performance R&B, comemorou os seus 33 anos, em palco e acompanhado por uma banda espetacular com teclados, saxofone, percussão e uma dupla de backing vocals.

Os demais palcos do Super Bock Super Rock receberam DJs e bandas portuguesas como Davi&Miguel.