Quando o novo coronavírus cancelou as apresentações musicais ao redor do mundo, a boyband Dancing on Tables estava em turnê. Aliás, uma turnê de ingressos quase esgotados pelo Reino Unido. Os escoceses precisaram mudar de estratégia, devido às mudanças recentes. Então, para continuar a divulgar seu trabalho, têm lançado as canções de seu novo EP, que será lançado em Novembro. E ontem foi a vez de Riviera ver a luz do dia.

O videoclipe foi filmado já em meio à pandemia, substituindo portanto habituais locações por um trabalho de chroma key! A ideia funciona graças a uma ideia criativa: um tema de karaokê mostra os cinco integrantes frente a fundos diversos. Ao longo da faixa dançante, imagens ensolaradas mostram os belos cenários da região italiana que empresta seu nome ao título. Mas a letra? É onde entra a magia do pop-punk.

Por trás do ritmo animado, Dancing on Tables conta uma história menos alegre: após um término de relacionamento, o eu-lírico é obrigado a assistir o novo casal realizando seus antigos planos e sonhos, incluindo uma viagem romântica para… Riviera. Então, se você procurava uma canção que te permita pular e dançar, mas também enfrentar a bad e dar uma choradinha, está aí uma que serve como uma luva!

As ironias bem-humoradas não param por aí. Enquanto a ordem geral (da sensatez) é sobre tentarmos nos guardar da COVID-19 em casa, as imagens de espaços abertos, multidões, praias e shows gera uma tremenda saudade. Quando a tela verde é revelada, tornamos a encontrar a realidade do isolamento e lembramos que nosso distanciamento temporário é uma experiência coletiva – visando o bem também coletivo. Portanto, curta o som do Dancing on Tables e, se puder, ainda fique em casa.

Para quem curte: Boys Like Girls, The 1975, A Rocket to the Moon.