Após ser internado na madrugada de domingo no Hospital São José, em Conselheiro Lafaiete (MG), Kid Vinil foi transferido, no início da tarde desta terça-feira, para a cidade de São Paulo, de acordo com o “G1“. O músico segue em coma induzido.

Segundo a produção do artista, a transferência para o Hospital da Luz, na capital paulista, é feita por um helicóptero equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) particular, já que o estado de saúde do músico é grave. Ele deixou a cidade mineira por volta das 13h e chegará em São Paulo depois das 16h.

Nesta segunda-feira, a família de Kid Vinil havia divulgado uma conta bancária, em nome da sobrinha do cantor, Raquel Senefonte Carreteio, para receber doações que possibilitassem a tranferência do cantor.

Antonio Carlos Senefonte, 62 anos, teve uma parada cardiorrespiratória após um show que fez com Ritchie e Kiko Zambianchi em um clube de Conselheiro Lafaiete. De acordo com o produtor Márcio de Souza, ele se apresentou antes dos outros e começou a passar mal logo depois de sair do palco.

Kid Vinil teve grande sucesso nos anos 1980 à frente do grupo Magazine, emplacando hits como “Sou boy”, “Tic tic nervoso” e “A gata comeu”.