A Primavera está chegando ao Rio também! Enquanto o Primavera Sound terá sua primeira edição em São Paulo a partir da próxima segunda-feira (31), cinco artistas anunciaram sua presença também na Cidade Maravilhosa para side-shows. A oportunidade dá aquele gostinho para quem ficou de fora do festival ou quer ter um bis, portanto, se não quiser perder essa chance, vem ver quem são os astros do indie pop/rock:

Os primeiros a anunciarem seu spin-off foram os britânicos Arctic Monkeys, que são headliners do festival. Tocando dia 05 no Primavera, a banda se apresenta na Jeunesse Arena na próxima sexta, 04 de novembro. Os shows fazem parte da turnê de apoio para seu novo lançamento, o álbum “The Car”. Além disso, eles estarão acompanhados da banda estadunidense Interpol, que fará a abertura nas duas datas extras e também figura no festival. Apesar da venda polêmica, ainda há ingressos disponíveis para alguns setores.

O humor peculiar e o som orquestral de Father John Misty tocarão os ouvidos cariocas em 10 de Novembro. Pela segunda vez na cidade, o norte-americano lançou o disco “Chloë and the Next 20th Century”, que homenageia a “Velha Hollywood” e ainda por cima conta com participação de Lana Del Rey. O artista sobe ao palco da Sacadura 154 e ainda há ingressos a venda.

A japonesa Mitski, que em 2012 guiou novos caminhos para mulheres no indie pop anglófono, traz seu show pela primeira vez ao Brasil. Com o disco “Laurel Hell”, a artista quebrou um hiato em sua carreira anunciado em 2019. Nos últimos anos, ganhou notoriedade nas redes sociais com o álbum “Be the Cowboy”, além de ter participado este ano da trilha sonora de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo com David Byrne na faixa “This is a Life”. Imperdível, mas quem comprou, comprou: a apresentação na Sacadura 154 está com os ingressos esgotados.

Em seu terceiro álbum e terceira passagem pelo Brasil, Lorde finalmente pisa no Rio de Janeiro. O cenário é apropriado, uma vez que “Solar Power”, seu mais recente disco, está recheado de referências a praias, ao Sol e à natureza. Em sua autointitulada “fase hippie”, Lorde surpreendeu aos fãs com um disco maduro e terapêutico após a aclamada amálgama de crises em Melodrama. Por fim, como show de abertura, a banda Japanese Breakfast faz sua própria estreia na cidade, com o indie pop carismático de seu mais recente disco, “Jubilee”, lançado em 2021 e indicado a dois prêmios Grammy. Alguns ingressos ainda estão disponíveis para a dobradinha, que acontece no Vivo Rio.