Usuários que não assinam o Spotify, mas que utilizam diariamente o serviço, estão acostumados com os conteúdos patrocinados que invadem os fones de ouvido entre uma faixa e outra. Desde o ano passado, também é comum encontrar playlists famosas sendo patrocinadas por marcas. Agora, a novidade é que empresas também podem promover faixas individuais dentro das playlists, como informou um representante da gigante de streaming ao site “The Verge“.

As “faixas patrocinadas” não aparecem como as propagandas já existentes no aplicativo. Elas estão integradas às playlists que os usuários seguem (como registrou um usuário do Twitter na imagem abaixo — na playlist, a faixa “Call Me”, do produtor NEIKED, está em evidência).

Segundo o site de tecnologia “TechCrunch“, as canções são selecionadas de acordo com o gosto musical do usuário, e são tocadas automáticamente no modo aleatório. Ainda assim, é possível desabilitar a função através das configurações do aplicativo e fugir de mais uma propaganda.

A inclusão das “faixas patrocinadas” é uma das saídas que o Spotify encontrou para quitar uma dívida de US$ 1 bilhão. Mesmo com o crescimento do número de usuários, que subiu para 140 milhões, a empresa perdeu U$S 389 milhões em 2016.