O Spotify anunciou o lançamento inusitado da nova faixa da banda White Denim nos Estados Unidos. “No nee ta slode ahn“, da banda de Austin, no Texas, só será liberada pelo serviço de streaming quando estiver chovendo.

De acordo com a revista “Newsweek“, a busca pela música na última segunda-feira, um dia gelado, porém ensolarado, em Nova York, não retornou resultados. A iniciativa é parte de uma associação entre o serviço de streaming e a marca de roupas North Face.

No mês passado, o Spotify já havia se juntado ao Accuweather, serviço de previsão de tempo, para tentar entender como os usuários escolhem o que vão ouvir de acordo com o clima. Sem surpresas, o estudo mostrou que as pessoas tendem a escolher músicas mais alegres em dias de sol, enquanto o tempo chuvoso pede uma trilha sonora mais melancólica.

Nos Estados Unidos, concluiu-se que as cidades mais “musicalmente afetadas” pela chuva são Nova York e Philadelphia. Na segunda-feira de sol, as músicas mais tocadas foram “Toothbrush”, do DNCE, e “What they want”, de Russ.

* com informações da Agência O Globo