No último domingo, Jack Johnson trouxe a turnê que promove seu álbum mais recente, “All the Light Above It Too”, para o Rio de Janeiro. O show marca o início de uma série de apresentações que ele fará em terras brasileiras.

O público era variado. Tinha espaço para casais apaixonados, grupos mais maduros e até mesmo crianças. Não existia uma tribo definida, mas todos embarcaram na onda de good vibes que a surf music emana. Aliás, esse clima era perceptível! O palco foi decorado com uma rede de pesca e algumas luzes, imitando o cenário de uma praia havaiana. Mais tarde, Johnson, que também é ativista, explicaria que os plásticos das luminárias decorativas foram catados de praias no Havaí.

O show estava marcado para às 20h, mas Jack entrou no palco às 20h15, com seu tradicional violão e 3 músicos de apoio. A arena não estava lotada, mas a plateia se mostrou empolgada, vibrando e cantando em quase todas as músicas, não só nos singles. Até mesmo as novas “My Mind Is For Sale” e ” Big Sur” foram bem recebidas. Os hits mais pops e mainstreams do cantor também não ficaram de fora. “Upside Down”, “Banana Pancakes”, “Times Like This” e “Better Together” foram cantados em coro.

No que diz respeito à interação com o público, ele deu um show de simpatia! Falou português, conversou com a plateia, leu cartazes, pegou presentes e até desceu do palco pra tirar foto com os fãs da primeira fila. Um fofo!

Depois de duas horas de show, os presentes deixaram a Jeunesse Arena com um sorriso no rosto e cantarolando as músicas do havaiano. Tudo muito leve e em paz, exatamente como aconteceu do lado de dentro. Jack Johnson faz mais um show em São Paulo, no dia 7 de novembro.

Jack Johnson, 05 de novembro de 2017
Jeunesse Arena, Rio de Janeiro