O rock argentino é um dos movimentos musicais mais estabelecidos da América Latina. Unindo a força desse movimento à versatilidade de nossos hermanos, vemos uma cena plural, que busca inspirações em diversos estilos. E nessa riqueza de gêneros, alguns artistas se veem livres para transitar conforme a criatividade mandar.

O produtor e músico Lucas Bargen começou sua carreira no punk rock/hardcore, em Buenos Aires, no final da década de 2000. Depois de colaborar em algumas bandas da cena, se estabeleceu com o som indie da Calendar, que chamou um bocado de atenção. No entanto, tendo realizado diversas turnês pela América do Sul e até gravado um especial para a MTV, Lucas seguiu adiante. Assim, iniciou recentemente uma nova fase em sua carreira, agora como artista solo. O som dessa nova etapa herda um bocado do indie rock, mas também cai diretamente no eletrônico.

Seu primeiro EP chama-se, justamente, EP, e foi lançado junto a um clipe para o primeiro single, Here. Nesse trabalho, Bargen brinca com sintetizadores e com o contraste analógico-digital, criando um som moderno com sentimentos “vintage” acoplados. Enquanto a faixa principal e a música Yours são cantadas em inglês, o artista se mantém fiel às raízes com Enlace, em espanhol. Enquanto as letras têm a vibe poética do Muse, o som lembra o feitio de Two Door Cinema Club. A sonoridade final é quase como um filho das duas, mas

Alternando entre o espanhol e a língua inglesa, Lucas Bargen vem mostrando seu talento como vocalista, como nas faixas solo Demonios e Reborn, e produtor, no hip-hop experimental de The Workers. Mais recentemente, lançou um belíssimo cover eletrônico para Mystery of Love, de Sufjan Stevens, na voz da cantora Paula de Cárdenas.