Donos de um fã-clube fiel no Brasil, os Queens of the Stone Age não são uma banda popular como os Foo Fighters, cuja turnê estão abrindo pelo país a partir deste domingo. Com músicas mais intrincadas, focadas no entrosamento das guitarras, e letras obscuras, o quinteto comandado por Josh Homme, o Ginger Elvis (o apelido vem do cabelo alaranjado) obteve uma boa reação do público em sua primeira apresentação na excursão.

Em cerca de 1h15m de show, Homme, Troy van Leewuen (guitarra), Michael Shuman (baixo), Dean Fertita (teclados e guitarra) e Jon Theodore (bateria) apresentaram músicas de seis discos diferentes, com quatro do mais recente, “Villains”: “Domesticated animada”, “Feet don’t fail me”, “The evil has landed” e “The way you used to do”.

Com a reputação arranhada pela grosseria que fez ao chutar a câmera de uma fotógrafa em um show recente em Los Angeles, Homme fez questão de ser simpático – bem mais do que costuma -, agradecendo efusivamente e puxando palminhas. Um show redondo, que certamente chamou a atenção de muita gente que foi ao Maracanã cantar sucessos dos Foo Fighters.

© Agência O Globo, via NRT. Texto de Bernardo Araújo.