Na noite desta quarta-feira (08), o Cineclube Cortina foi palco da coletiva de imprensa da segunda edição do Primavera Sound SP. Em uma atmosfera carregada de expectativas, os organizadores compartilharam as detalhes para a próxima edição do renomado festival que este ano acontece nos dias 2 e 3 de dezembro no Autódromo de Interlagos.

Entre os destaques da noite apresentada por Francesca Alterio, diretora da T4f, foi o anúncio das novidades do Primavera Sound SP como a parceria com a Via Mobilidade para o transporte do público até as 2h saindo da Estação Autódromo, e trens expressos circulando até Pinheiros, com transferência garantida entre as linhas Lilás e Diamante, geridas pela concessionária.

Francesca também anunciou que a T4f fechou contrato com o Primavera Sound por mais 10 edições “O Primavera já tem um contrato a longo prazo. Faremos o festival pelos próximos dez anos. Temos uma longa jornada, será o primeiro ano de muitos” contou.

Na coletiva foi apresentado o mapa detalhado do evento com a disposição dos 4 palcos além das áreas de gastronomia, descanso e também das ativações dos patrocinadores.

Com um line-up nacional e internacional que melhor exploram o aqui e agora do cenário musical. Atrações como The Killers, Pet Shop Boys, Grimes, Marisa Monte, Cansei de Ser Sexy, Black Midi, The Hives, Slowdive, MC Bin Laden e El Mató A Un Polícia Motorizado se apresentam no dia 2 (sábado). Já o dia 3 (domingo) vai ter The Cure, Beck, OFF!, Bad Religion, Blessed Madonna, Marina Sena, Carly Rae Jepsen, Róisín Murphy e Mateus Fazeno Rock.

O Primavera na Cidade, shows paralelos ao festival, acontecem nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro com 11 atrações que se apresentam no Cine Jóia e na Audio. Seun Kuti & Egypt 80, Metric, Slowdive, Black Midi, Róisín Murphy, Pluma e Terraplana estão entre os shows do Primavera na Cidade.

Nascido em Barcelona e tendo se tornado um dos festivais mais influentes do mundo, o Primavera Sound chegou ao Brasil em 2022 e trouxe também os pilares que fazem dele uma marca inconfundível: o cuidado com a sustentabilidade, a atenção à equidade de gênero, o compromisso social e a integração com o espaço urbano.