A cantora Dolores O’Riordan, vocalista da banda irlandesa The Cranberries, morreu nesta segunda-feira, em Londres, no Reino Unido. A informação foi divulgada pelo assessor da banda. A artista de 46 anos liderou o grupo durante o sucesso internacional na década de 90 com singles como “Linger” e “Zombie”. A causa da morte da cantora ainda não foi revelada. De acordo com o jornal ‘Daily Mail’, a cantora morreu subitamente em um hotel.

Segundo a assessoria, Dolores estava em Londres para uma gravação. “A vocalista da banda irlandesa ‘The Cranberries’ estava em Londres para uma curta sessão de gravação. Não há mais informações por enquanto. A família está devastada e pede privacidade nesta altura difícil”, diz o texto divulgado pela BBC.

Natural da cidade de Limerick, Dolores nasceu em 6 de setembro de 1971. Após treze anos à frente da banda, ela e os colegas resolveram dar uma pausa no grupo em 2003, retornando em 2009. O grupo vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo. Em 2017, a banda anunciou uma turnê com datas na Europa e nos Estados Unidos. No entanto, em maio do ano passado, parte da turnê pela Europa foi cancelada por problemas de saúde da cantora. No site da banda, a assessoria de imprensa informou que Dolores apresentava “problemas nas costas”. A cantora sofria de transtorno bipolar e foi poupada de uma condenação criminal após um incidente de raiva em 2014.

Em entrevista ao Metro, Dolores contou que lutava contra também contra a depressão. “Há duas extremidades do espectro: você pode ficar extremamente deprimido e sombrio e perder o interesse pelas coisas que você ama fazer e você pode ficar super maníaco. Eu estava no lado hipomaníaco do espectro por um longo período. Mas, geralmente, você só pode durar nesse caminho por cerca de três meses antes de atingir o fundo do poço e entrar na depressão. Quando você é maníaco, não dorme e fica muito paranóico. Então estou lidando com isso com medicação”, disse no ano passado.

Dolores deixa três filhos com o ex-marido Don Burton: Taylor Baxter, 20, e Molly Leigh, de 16, e Dakota Rain, de 12 anos. Ela e Don se separaram em 2014 após 20 anos de relacionamento.

Famosos lamentam morte

Amigos e fãs lamentaram a morte da cantora nas redes sociais. Um dos fundadores da banda britânica The Kinks, o vocalista e guitarrista Dave Davies se disse “chocado” com a notícia. “Estou realmente chocado que #DoloresORiordan passou tão de repente

– Eu estava conversando com ela um par de semanas antes do Natal, ela parecia feliz e bem – nós até falamos sobre talvez escrever algumas músicas juntos – inacreditável que Deus a abençoe”, escreveu em seu Twitter.

A banda irlandesa Kodaline também publicou um tuíte sobre a morte da cantora. “Absolutamente chocados ao ouvir sobre a morte de Dolores O’Riordan! The Cranberries nos deu o nosso primeiro grande apoio quando fizemos turnês com eles pela França há anos! Pensamentos com a família e os amigos”, escreveu o grupo.

A banda inglesa de rock e new wave Duran Duran também enviaram mensagens de apoio aos familiares e amigos da cantora. “Estamos devastados com as notícias sobre a morte de Dolores O’Riordan. Nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento terrível”.

A morte de Dolores entrou para os assuntos mais comentados do Twitter no mundo nesta segunda-feira. Na página da cantora na rede social, fãs deixaram mensagens. “Não acredito que você se foi! Estou devastada. R.I.P para uma dos cantoras mais talentosas da Irlanda. Sempre fui sua fã desde que eu era adolescente e aprendi todas as músicas do The Cranberries no violão. Você foi uma inspiração”, escreveu uma fã da cantora.