O festival Lollapalooza aposta em nomes de peso do rock internacional para alavancar a sua sexta edição, que acontece este sábado e domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A grande atração do primeiro dia é uma lenda americana do heavy metal, o grupo Metallica, que volta ao Brasil com o show de “Hardwired… to self-destruct”, lançado em novembro e tido como o seu álbum mais forte em pelo menos 30 anos.

Também no sábado, quem se apresenta é o trio inglês The xx, um dos grandes nomes do rock melancólico dos últimos anos, que em janeiro lançou o positivo e dançante álbum “I see you”, cujas canções devem dominar o repertório do show

No domingo, a grande atração é o grupo americano Strokes, destaque do rock da primeira década dos anos 2000, que prepara um novo álbum depois de quatro anos — ano passado, eles deram um aperitivo do que vem por aí com o EP “Future present past”, da música “Threat of joy”. Mas não devem faltar sucessos antigos, como “Last nite”, “Hard to explain” e “12:51”.

Além da trinca do rock, o pop de grandes multidões estará bem representado no festival no sábado com o duo The Chainsmokers (que ganhou o Grammy este ano de melhor gravação de dance music por “Don’t let me down”) e no domingo com o produtor e cantor The Weeknd, do bem-sucedido álbum “Starboy” (2016), que tem parcerias com o Daft Punk.

Os veteranos do Duran Duran, os ska-punks do Rancid, as estrelas do rock alternativo do Cage The Elephant, Silversun Pickups e Two Door Cinema Club e o superstar DJ Martin Garrix também respondem pela parte principal da programação internacional do Lollapalooza.

Confira a programação completa aqui.

* com informações da Agência O Globo