O Rock in Rio Lisboa começou neste sábado, 23, com portões abertos ao meio-dia, duas horas mais cedo que as edições anteriores. Dessa forma, o público pôde aproveitar ainda mais todas as atrações da Cidade do Rock, como um Dino Parque, uma Somersby Pool Party, o Time Out Market Rock in Rio e o Pop District, entre outros novos espaços. No primeiro dia desta edição, a dupla brasileira Anavitoria abriu o palco Music Valley, surpreendendo o público, que lotou o espaço. Logo após encerrar sua apresentação, elas correram para o Palco Mundo, onde fizeram uma participação especial no show do português Diogo Piçarra, cantando “Trevo”, música das brasileiras, que teve uma nova versão gravada junto com Diogo.

Ao fim do show, tanto Ana quanto Vitoria disseram estar muito tranquilas nesta apresentação, a primeira fora do Brasil. Antes de deixar o palco, estendeu uma bandeira de Portugal, um presente dado por uma fã da terrinha. Ainda no Music Valley, a cantora portuguesa Carolina Deslandes soltou sua voz e ainda recebeu convidados em um show intimista e cheio de emoção. Estreando no festival, ela lembrou que a primeira vez que esteve no Rock in Rio tinha 12 anos. Ao falar da experiência de estar em um palco tão especial, Carolina não segurou as lágrimas.

Situado em um vale e com o formato de uma concha acústica, o Palco Mundo trouxe para encerrar a noite a banda britânica Muse, em um concerto para 71 mil pessoas, transformando a visão do artista de cima do palco em um verdadeiro “mar de gente”.  No Palco Mundo, também passaram o trio americano Haim e os ingleses do Bastille.

Confira também: Muse encerra primeira noite do Rock in Rio / Diogo Piçarra é o destaque português