A edição de 2022 do Rock in Rio Brasil trouxe pela primeira vez ao Brasil o rapper americano Post Malone em um dia que misturou trap, rap e eletrônico. Diferente do primeiro dia (que você pode ler nossa cobertura aqui) onde o público era mais velho, neste os presentes eram muito novos. Uma renovação natural que acontece na Cidade do Rock de acordo com o som que sai dos alto falantes.

E o primeiro som a sair deles foi DJ Papatinho com convidados de peso: L7NNON, Hariel e Carol de Niterói. O show foi ótimo para abrir os trabalhos, já que contou com hits atuais com0 “Ai, Preto”, “Freio da Blazer” e “Desenrola, Bate, Joga de Ladinho”, fenômeno do TikTok. L7NNON ainda subiu ao palco do Xamã, no show seguinte, que também contou com o grupo Brô MC’s, brasileiros expoentes do rap e de origem indígena.

No Palco SuperNova, MC Poze do Rodo roubou a cena, ocupando um espaço que já não o cabe mais, já que o limite físico do lugar não comportava a quantidade de pessoas que estavam interessadas em ver o show do arista. Hits como “Metflix”, “Vida Loka” e “Sonho dos Cria” (Filipe Ret) tiveram espaço em seu setlist, e fica o desejo que para que em próximas edições, o artista possa estar em palcos maiores do evento.

Criolo e Mayra Andrade no palco Sunset e fizeram um ótimo show, com músicas como “Subirodoistiozin” e “Grajauex” da parte de Criolo e “Tan Kalakatan” e “Ogum Ogum” da parte de Mayra, além de uma versão de “Andar com Fé” de Gilberto Gil, artista confirmado no dia seguinte. Alok fez um show de lasers, fumaça, fogo e também música. Hits como “Hear me Now” e “Wherever You Go” foram cantadas por fãs e a interação entre o DJ e o público era ótima, com direito a coreografia com celulares. Alok fez um bom uso das possibilidades do Palco Mundo e entregou um show cativante e carismático como sempre.

Já no Sunset, a energia era outra: o Racionais Mc’s fecharam a noite. Mano Brown, KL Jay, Edi Rock e Ice Blue fizeram um show consiso e impactante. Em um dia de muitas novidades e artistas novos, o peso e tradição do grupo de rap paulista fez com que todos os artistas e público prestassem suas reverências. Clássicos como “Capítulo 4 Versículo 3”, “Jesus Chorou” e “Mil Faces de um Homem Leal (Marighella)” foram mescladas as novas “Preto Zica” e “Quanto Vale o Show”. Estreia do grupo no festival, não precisam provar nada pra ninguém. Racionais não tem erro.

Após os shows de Jason Derulo com clássicos como “Wiggle”, “Swalla” e “Love Tonight” e um set pesado mas morno de DJ Marshmello, o rapper Post Malone toma conta do Palco Mundo.

Com muitas tatuagens e sempre carregando um copo e cigarros, o americano destilou clássicos da sua carreira para um público do Rock in Rio Brasil 2022 que sofria com a chuva que começara a cair no Parque Olímpico, mas não desanimava. Clássicos como “Better Now”, “Psycho” e “Circles” carregavam um show simples em cenografia, mas gigante em presença. Post Malone precisa de pouco para cativar o público e consegue o fazer sem esforço. Em “Stay”, chama o músico Theo Kant, natural do RJ, da platéia para seguir o som com ele.

Fechando a noite com “Sunflower”, “rockstar” e “Congratulations”, o rapper consolida seu nome com um show digno dos grandes da cena rapper mundial e entrega um segundo dia de renovação no Rock in Rio.