No último dia 12, sexta-feira, Virgilaine Dutra, renomada fundadora da Furacão 2000, uma das principais produtoras de funk do Brasil, faleceu. A empresa confirmou a triste notícia e expressou condolências através de uma publicação nas redes sociais, em homenagem à sua sócia e ex-mulher, Romulo Costa.

“Nossa amada Virgilaine, que foi a primeira mulher a representar a equipe número 1 do Brasil, foi casada com Rômulo Costa e, juntos, criaram a empresa que revolucionou o mercado da música nacional. Virgilaine ganhou notoriedade dançando nos anos 70/80 nos palcos da Soul Grand Prix e Furacão 2000 onde, juntamente com sua irmã Rejane Dutra, formaram a dupla Irmãs 2000”.

Rômulo Costa, co-fundador da Furacão 2000, e Virgilaine Dutra, sua primeira esposa, estabeleceram a renomada produtora de funk no país. Através da Furacão 2000, eles lançaram diversos talentos marcantes no cenário musical. Virgilaine Dutra deixa para trás seu filho, Rômulo Costa Júnior.

Nos anos 70 e 80, Virgilaine Dutra se tornou conhecida por sua colaboração com sua irmã Rejane Dutra na dupla Irmãs 2000. Sua presença notável pode ser vista na capa de um dos primeiros álbuns da Furacão 2000, lançado em 1978, intitulado ‘Black Soul Discotheque’.

O velório e enterro de Virgilaine Dutra serão realizados no Cemitério de Inhaúma, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, no próximo sábado, dia 13, com início às 13h30.